Project Description

Perfil do Artista

Laura Lydia

Nascida em 1979 – Brasil

Perfil do Artista

Laura Lydia

Nascida em 1979 – Brasil

Vive e trabalha no Rio de Janeiro, formada em Artes Visuais pela Unicamp e Pós – graduada no Centro Cultural Mariantônia. Desenvolve trabalhos que trafegam entre o desenho, a gravura, a fotografia, instalação e intervenção urbana, elegendo a relação entre cidade e espaço natural como motivo principal de investigação.

Participou de diversos salões de arte contemporânea, dentre os quais se destacam O Salão de Jataí e o Salão de Praia Grande, e em 2019, recebeu o Prêmio aquisitivo no 51º SAC de Piracicaba, e em 2018 o Prêmio Leitura de Portfolio. Em 2015, recebeu o prêmio Funarte Mulheres nas Artes com o projeto “Ervas sp. | Ocupação Elevado Costa e Silva”, projeto que segue até hoje com intervenções, exposições e oficinas, em diversos espaços, incluindo a participação no ReACT, encontro de Antropologia na USP, em 2017. Em 2019, foi artista residente no Festival SESC de Inverno, Petrópolis, integrou as coletivas “A vida, o fio” no Centro Cultural BNDS, RJ, “Jardinalidades”, no SESC Parque Dom Pedro II e o Programa de Exposições MARP, além de realizar a individual “Sem Fronteiras”, no Memorial a Getúlio Vargas, Rio de Janeiro. Desde 2015, vem realizando projetos de intervenções artísticas e oficinas para diversas unidades do Sesc. Trabalhou como professora de Artes Visuais em diversas escolas e atualmente desenvolve cursos para crianças e adolescentes no espaço independente Capacete (RJ), onde abriga seu ateliê. Atua também como ilustradora.

2019

Exposição Individual “Sem Fronteiras”, Memorial a Getúlio Vargas e Coletiva “Da Linha, o Fio”, no Centro Cultural BNDES, com curadoria de Shannon Botelho.

Centro Cultural BNDS – Rio de Janeiro

2019

Exposição Coletiva – “Uso da Imagem”, curadoria de Keyna Eleison.

Ateliê da Imagem – Rio de Janeiro

2019

“Jardinalidades”

Sesc Parque Pedro II – São Paulo-SP

2019

Programa de exposições MARP.

Ribeirão Preto – São Paulo

2019

Prêmios Aquisitivo e Leitura de Portfólio.

51° Sac Piracicaba – São Paulo

2018

Coletiva “Dissecada”, curadoria Keyna Eleisson.

Rio de Janeiro

2018

Salão de Arte Contemporânea de Jataí.

Jataí – Goiás

Obras

Solicite atualizações deste artista

    Processaremos os dados pessoais que você forneceu de acordo com nossa política de privacidade.