As impressões digitais com pigmentos minerais sobre papéis de altíssima qualidade resultam em trabalhos com grande longevidade.

O processo utiliza uma impressora a jato de tinta ultrafino, para produzir impressões excelentes – com vibração e detalhes incomparáveis – ​​e, literalmente, duram por toda a vida.

O processo ‘Giclée’ ou ‘Fine Art’ é amplamente considerado um dos melhores métodos de impressão fotográfica e de belas artes. Tornou-se extremamente popular entre os artistas e fotógrafos que exibem suas imagens em galerias de arte, museus e exposições.

A palavra ‘Giclée’ vem do verbo francês ‘borrifar’, e refere-se ao processo pelo qual as tintas são aplicadas sobre renomadas marcas de papel. Essas tintas têm como base pigmentos minerais, resistentes aos raios ultravioleta (luz solar principalmente).

Tintas a base de pigmentos minerais

As tintas baseadas em pigmentos minerais oferecem pretos profundos e fortes, ricos detalhes de sombra e uma ampla gama de cores suaves, permitindo impressões de tremendo impacto. Testes independentes de permanência de impressão indicam que a vida útil dessas tintas, quando usadas em papéis de alta qualidade e preservadas corretamente, podem superar 100 anos antes que ocorra desbotamento visível.

Nossos fabricantes